Qual a vantagem de encomendar um midi “tão” caro?


Tenho recebido algumas queixas sobre o preço dos midis feitos sob encomenda.

E eu tenho, mesmo, de reconhecer, que a vida financeira do músico não é muito fácil, e que os midis feitos sob encomenda acabam saindo caro, aliás, como a maioria das coisas para o músico, como instrumentos, equipamentos, vestuário, transporte, divulgação, etc. Nem sempre as pagas dos músicos conseguem recompensar tamanhos gastos. E ainda aparece um “maluco” chamado NelsonMidis cobrando tão caro para fazer um midi sob encomenda!! “Será que ele não sabe qual é a minha situação?”.

Eu sei, sim! Eu já sofri muito como músico da noite, mas eu tb soube aproveitar várias oportunidades, graças a alguns investimentos caros que eu fiz na época.

Lembro-me quando eu fiz um grande investimento em 1997. Usei todo o dinheiro que eu tinha feito no final de 1996 tocando em festas. Comprei um stand numa feira de noivas. Na época era uma oportunidade pouco concorrida. Fiquei sem dinheiro para passar os meses de janeiro e fevereiro. porém, o resultado foi tão bom, que eu pude ficar um ano inteiro sem tocar em bares e restaurantes e fiquei trabalhando somente com festas de casamentos!

Midis de qualidade fazem melhorar o nível do seu trabalho. Uma única música que seja, aquela música principal, aquela música que não pode faltar, feita com midi de qualidade, pode atrair a atenção dos presentes e mudar o destino do seu trabalho. É nesse tipo de música que você tem de investir. Não é preciso fazer o repertório inteiro em midi. Seria impossível, até para mim mesmo, conseguir fazer centenas de midis para um único cliente.

Às vezes um midi por 150 reais*, que seja, parece caro pra você. Só que o midi não é pra você. O midi é para as pessoas que ouvirão seu trabalho! Os presentes, clientes, convidados! Você pode estar tocando num casamento com, digamos, trezentas pessoas, por exemplo. Ou mesmo num bar, restaurante, shopping, ou seja, lugares com bastante público. Aí, você pode galgar algo melhor! É uma vitrine!

Não somente com midis de qualidade, mas, é sempre bom investir no que for possível para melhorar a qualidade do seu trabalho musical.

Não seja pão-duro com os midis. Aliás, não seja pão duro de jeito nenhum! E se você chegou a ler este artigo, é porque no fundo você quer investir. E se você quer investir, é porque você já sabe que seu trabalho merece ser levado a sério.

Não desista! Invista no seu trabalho.

Muitos dos meus clientes têm retornado, muito felizes com os resultados que eles conseguem com os midis que encomenda comigo. Alguns já estão comigo há anos!

Estou falando com tanta certeza, pois, um dia, lá pelos anos 90, eu comprei o meu primeiro teclado com sequenciador, e sendo assim, eu fui o meu primeiro cliente de midis. Então, se funcionou pra mim, certamente funcionará pra você. 🙂

Obrigado por ter lido este post!

Nelson Guimarães MIDIS

  • Valor de julho de 2016 para midi urgente. Clique aqui e saiba mais sobre os preços.

4 comentários sobre “Qual a vantagem de encomendar um midi “tão” caro?

  1. O trabalho de construção de um midi de qualidade, que é realizado pelo Nelson, é trabalho de um artista, e assim deve ser remunerado. E é essa arte que você estará compartilhando com seu público.

    Curtir

  2. Adoro seu trabalho cara e so se ficar muito caro mesmo e que vou parar de encomendar seus midis. Vc já fez coisas fantásticas pra mim que eu achei que seriam impossíveis de eu conseguir aqui no Brasil. Depois disso, além de minha admiração, vc ganhou um cliente e amigo também. Admiro muito seu talento.

    Curtir

Deixe um comentário