Hino da CF 2017 – O midi está pronto!

Finalmente, acabei de fazer o midi do Hino da CF. E você pode adquiri-lo como habitual.

Porém, desta vez estou dando uma opção muito especial, na qual você pode comprar o mesmo midi em duas tonalidades diferentes, o playback em mp3, em duas tonalidades diferentes e ainda mais!! Um vídeo mp4 com a letra, em duas tonalidades diferentes, que você pode usar para passar no telão da sua igreja e ainda se acompanhar!

playback-video-com-letra

O pagamento pode ser feito via mercadoPago ou depósito bancário. Os midis e playbacks lhe serão enviados após a confirmação do seu pagamento.

Saiba mais a respeito dos pacotes logo abaixo. Se precisar de mais informações, por favor, entre em contato, ou deixe seu comentário no final deste post.


Somente o midi da CF 2017 no tom original de fá maior. Apenas 10 reais. [COMPRAR]

Pacote Hino da CF 2017
Midi em duas tonalidades: fá e lá maior.
O playback em mp3 em fá e lá maior
O playback em vídeo mp4 com a letra
(que pode ser exibido no telão), em fá e em lá maior. [COMPRAR]

Anúncios

O sistema antigo dos midis prontos

Alguns clientes me dizem que preferem o sistema antigo para escolher midis prontos. Eu reconheço que aquele sistema era muito mais fácil, porém, vários motivos me fizeram terminá-lo. Sinceramente, peço-lhes desculpas pelos eventuais transtornos.

Mas os midis prontos continuam disponíveis para quem os queira adquiri-los. Para saber mais, escreva para nelsonmidi@gmail.com, ou para (42) 9855 0018 (SMS, Whatsapp e Telegram). Todas as mensagens são respondidas, e você receberá instruções passo a passo. 

[BAIXE A LISTA EM PDF DOS MIDIS PRONTOS. CLIQUE AQUI]

Estou à disposição para mais informações.

Abração!

Nelson

Midis (ou playback) para Dança ou Arte Dramática

Pode ser um playback para um musical, uma dança ou uma peça de teatro.

Imagine como seria legal se você pudesse fazer uma peça de teatro com uma trilha musical personalizada.

Playbacks em Espetáculos de Dança

Já ha algum tempo que venho trabalhando com algumas danças judaicas. Meus clientes que precisam desse serviço pedem-me um medley de canções judaicas com certas características rítmicas e alguns tempos que devem ser cumpridos:

Dramatização

O ator David Machado da Central de Atores escreve: “Um playback pode dar suporte à cena, dar mais emoção, permitindo que o ator interaja com a música, tornando a cena plasticamente sincronizada, tornando os movimentos cênicos mais bonitos, além de transmitir a intensidade que a cena necessita; mais ação, mais calmaria, reflexão. Enfim é um suporte à cena de modo a torná-la emocionalmente mais dinâmica!

Certas frases musicais, ritmos, acordes fortes e intensos, enfim, certas características de uma peça musical podem ajudar na execução de uma peça teatral, como se fosse uma trilha sonora. Playbacks também poderiam ser usados para acompanhar canções que os atores porventura queiram cantar.

Eventos não-teatrais.

Pode haver espaço para uma música com características dramáticas (não somente musica, mas também visual) numa cerimônia ou festa de casamento, num aniversário, numa formatura.

Como vamos trabalhar em playbacks para danças ou arte dramática?

Além de enviar as gravações originais (que podem ser em mp3 ou link do youtube), é necessário que o cliente envie instruções, vídeos, tempos ou quaisquer outras informações. É necessário fazer um orçamento personalizado. Entre em contato para mais informações.

 

 

Será que o midi ainda é atual?

Imagino que muitos vejam o midi como ultrapassado. Os primeiros teclados que tocam midifiles já existiam nos anos 90. Eles tocavam midis em diskette. E lá se vão mais de 20 anos. E aí, talvez você se pregunte: “será que o midi ainda serve para alguma coisa? Será que já não está ultrapassado?”. Caso você ainda tenha essa dúvida, eu lhe respondo com uma outra pergunta: “Em música, será que existe algo ultrapassado?”.

Vejo a paixão dos guitarristas e baixistas (por exemplo) por amplificadores valvulados, guitarras vintage, pedais no formato tradicional (como aqueles Boss, coloridinhos, que eu tive vários, mesmo não sendo guitarrista).

Alguns tecladistas ainda sonham com instrumentos vintage. Eu, por exemplo, tive um piano Wurlitzer, mas meu grande sonho ainda é ter um Hammond! E ainda há aqueles pianistas que não largam mão do piano acústico, por melhores que sejam os pianos digitais que existem atualmente.

Enfim, para alguns artistas, certos instrumentos e equipamentos são insubstituíveis. O midi também tem características que o fazem insubstituível.

Ele é um tipo de arquivo que pode ser transformado em áudio, pode ser ouvido, ou pode ser lido, transformado numa partitura. E a beleza do midi é justamente essa: ele é um arquivo de áudio, ao mesmo tempo que é uma partitura eletrônica.

O midi pode ser editado, transformado, reduzido, aumentado, etc. Assim como uma partitura de papel. Você pode abrir e editar um midi que foi feito há, digamos, 20 anos atrás, por uma outra pessoa, em outro país. Imagine quanta troca cultural poderia existir, quanto aprendizado, se você puder encontrar midis de outros países, com músicas populares ou folclóricas!

Acho que você não deveria ter medo, vergonha, preconceito, ou se sentir “estranho” por usar ou investir em midis. Vale a pena, sim. Não se preocupe com seu amplificador valvulado. Ele não vai ficar com ciumes!

Como usar um midi… sem usá-lo!

Eu sei que nem todo mundo gosta da sonoridade do midi. Se usamos o midi num instrumento ou VST que não seja de boa qualidade, o som do midi fica parecendo “musiquinha de celular”. Ainda assim, mesmo que você não queira utilizar o som eletrônico do midi diretamente, ele ainda pode ser útil “nos bastidores”.

– Você pode aproveitar somente a idéia dos arranjos. Na gravação de um álbum por exemplo, você pode gravar o midi numa pista (com o som de um teclado, sintetizador do Windows ou VST). Depois, vai colocando as vozes e os instrumentos reais, um a um, junto com o midi, e, no final, você “deleta” a pista onde estava gravado o midi.

– Você pode usar somente uma parte do midi, ou alguns instrumentos mais interessantes. Para os instrumentos principais (sax, guitarra, acordeon, por exemplo), você pode contar com um instrumentista real.

– O midi pode ser usado nos ensaios. Os instrumentistas reais podem se orientar através do conteúdo do arquivo midi apenas nos ensaios

– Você pode imprimir as pistas do midi em partituras.

Veja como o midi quase sempre vem para ajudar, mesmo que sua gravação ou apresentação não tenha nenhum som eletrônico! O midi pode ser usado nos ensaios individuais de casa músico, no ensaio em grupo, numa gravação ou num show. Veja quanto tempo de ensaio e gravação podem ser poupados!

Qual a vantagem de encomendar um midi “tão” caro?

Tenho recebido algumas queixas sobre o preço dos midis feitos sob encomenda.

E eu tenho, mesmo, de reconhecer, que a vida financeira do músico não é muito fácil, e que os midis feitos sob encomenda acabam saindo caro, aliás, como a maioria das coisas para o músico, como instrumentos, equipamentos, vestuário, transporte, divulgação, etc. Nem sempre as pagas dos músicos conseguem recompensar tamanhos gastos. E ainda aparece um “maluco” chamado NelsonMidis cobrando tão caro para fazer um midi sob encomenda!! “Será que ele não sabe qual é a minha situação?”.

Eu sei, sim! Eu já sofri muito como músico da noite, mas eu tb soube aproveitar várias oportunidades, graças a alguns investimentos caros que eu fiz na época.

Lembro-me quando eu fiz um grande investimento em 1997. Usei todo o dinheiro que eu tinha feito no final de 1996 tocando em festas. Comprei um stand numa feira de noivas. Na época era uma oportunidade pouco concorrida. Fiquei sem dinheiro para passar os meses de janeiro e fevereiro. porém, o resultado foi tão bom, que eu pude ficar um ano inteiro sem tocar em bares e restaurantes e fiquei trabalhando somente com festas de casamentos!

Midis de qualidade fazem melhorar o nível do seu trabalho. Uma única música que seja, aquela música principal, aquela música que não pode faltar, feita com midi de qualidade, pode atrair a atenção dos presentes e mudar o destino do seu trabalho. É nesse tipo de música que você tem de investir. Não é preciso fazer o repertório inteiro em midi. Seria impossível, até para mim mesmo, conseguir fazer centenas de midis para um único cliente.

Às vezes um midi por 150 reais*, que seja, parece caro pra você. Só que o midi não é pra você. O midi é para as pessoas que ouvirão seu trabalho! Os presentes, clientes, convidados! Você pode estar tocando num casamento com, digamos, trezentas pessoas, por exemplo. Ou mesmo num bar, restaurante, shopping, ou seja, lugares com bastante público. Aí, você pode galgar algo melhor! É uma vitrine!

Não somente com midis de qualidade, mas, é sempre bom investir no que for possível para melhorar a qualidade do seu trabalho musical.

Não seja pão-duro com os midis. Aliás, não seja pão duro de jeito nenhum! E se você chegou a ler este artigo, é porque no fundo você quer investir. E se você quer investir, é porque você já sabe que seu trabalho merece ser levado a sério.

Não desista! Invista no seu trabalho.

Muitos dos meus clientes têm retornado, muito felizes com os resultados que eles conseguem com os midis que encomenda comigo. Alguns já estão comigo há anos!

Estou falando com tanta certeza, pois, um dia, lá pelos anos 90, eu comprei o meu primeiro teclado com sequenciador, e sendo assim, eu fui o meu primeiro cliente de midis. Então, se funcionou pra mim, certamente funcionará pra você. 🙂

Obrigado por ter lido este post!

Nelson Guimarães MIDIS

  • Valor de julho de 2016 para midi urgente. Clique aqui e saiba mais sobre os preços.